Em maio de 2009, foram 126 cartas recebidas (e respondidas!)
Esse serviço é totalmente gratuito, mas você pode ajudar apoiando as Amigas do Peito. A amamentação e todo o planeta agradecem!
Além de dezenas de telefonemas do Disque-Amamentação (21-2285-7779), as voluntárias das Amigas do Peito também atendem através de e-mail.
Em maio de 2009, foram 126 cartas recebidas (e respondidas!)
Esse serviço é totalmente gratuito, mas você pode ajudar apoiando as Amigas do Peito. A amamentação e todo o planeta agradecem!
As Amigas do Peito apóiam a campanha para conseguir 1 milhão de assinaturas para uma petição de apoio à amamentação, promovida pela Waba, Ibfan e várias instituições.
O abaixo-assinado tem por objetivo fazer com que diversos líderes mundiais apoiem o Código Internacional para Comercialização de Produtos Substitutos ao Leite Materno, bem como outras resoluções importantes relacionadas com amamentação de mulheres que trabalham.
O texto da petição diz o seguinte (em tradução livre):
“Aos líderes mundiais: como cidadãos, pedimos o fim das interferências comerciais na alimentação infantil, a implantação do Código Internacional para Comercialização de Produtos Substitutos ao Leite Materno e a garantia de apoio à mulheres que amamentam. Clamamos que os senhores criem/implementem: 1) leis que proíbam os produtores de leite infantil de anunciar seus produtos como se fossem substitutos aos leite materno (ou “comida de bebê”); 2) investimentos em ações de promoção e apoio à mulheres para uma boa prática de amamentação, 3) garantias de que os ambientes de trabalho sejam favoráveis à amamentação, com intervalos adequados para amamentação tanto no setor público quanto privado, de modo que mulheres trabalhadoras não sejam obrigadas a abandonar a amamentação de seus bebês.
Esse é o balanço dos atendimentos do Disque-amamentação nos primeiro quatro meses de 2009:
Tags: Disque-Amamentação, Rede de Apoio
Além de dezenas de telefonemas do Disque-Amamentação (21-2285-7779), as voluntárias das Amigas do Peito também atendem através de e-mail. Em 2009, o balanço até agora é:
Janeiro- 172 cartas recebidas e respondidas
Fevereiro- 180 cartas recebidas e respondidas
Março- 183 cartas recebidas e respondidas
Abril - 151 cartas recebidas e respondidas
Esse serviço é totalmente gratuito, mas você pode ajudar apoiando as Amigas do Peito. Veja aqui como. A amamentação e todo o planeta agradecem!